Lizzy: A adolescente que está provando que a diversidade de corpo na dança é algo lindo!

“Se eu posso fazer tudo que todos os outros podem, porque eu estaria em uma categoria separada?”

É isso, Lizzy, você está quebrando tabus em um mundo que as pessoas mal conhecem, o mundo do Ballet, e mal sabe o tamanho da inspiração que você causa!

Uns dois meses atrás, Lizzy Howell, uma adolescente de 15 anos, postou um vídeo em sua conta do Instagram, fazendo Fouettés em sua aula de Ballet. (Colocamos na nossa página também! <3)

 

Não se sabe exatamente o porquê, mas nesses últimos dias o vídeo tem circulado em diversas contas no Twitter, Instagram, Facebook e outras redes sociais, fazendo a Lizzy ganhar mais de 40 mil seguidores e uma infinidade de admiradores!

Embora alguns tenham chamado a Lizzy de uma bailarina “plus-size“, ela prefere não usar esse termo, mas sim focar em como seu amor pela dança prova que qualquer um pode fazer qualquer coisa. (Sim!!!)

lizzy

“Se eu posso fazer tudo que todos os outros podem, porque eu estaria em uma categoria separada?” Essa foi a resposta dela ao BuzzFeed, em relação ao rótulo de “plus-size“. E continuou: “Estou muito feliz das pessoas terem me descoberto”, explicando que está introduzindo a diversidade corporal no Ballet, “é um novo público, tudo muito novo para as o lugar que eu moro”.

lizzy turma

Lizzy também se alegra com a viralidade do vídeo, porque também divulga e aumenta a conscientização sobre o Pseudotumor Cerebral que ela carrega, o qual a pressão aumenta no crânio sem razão aparente.

A dança tem ajudado a Lizzy a lidar tanto com a condição quanto com a ansiedade em relação a tudo isso.

lizzy dancing

 

A determinação e o amor de Lizzy pela dança têm me inspirado muito! E é tudo que sempre falamos e pregamos aqui no Blog: O BALLET É PARA TODOS! Qualquer um que ame, queira praticar, seja de qualquer idade, sexo, peso, altura. Praticar Ballet muda vidas, seja como a Lizzy! Livre para praticar o que você ama!

Vamos destruir barreiras, esteriótipos e qualquer outra limitação!

Inspire-se e não limite-se!

 

O post que deu origem ao nosso está nesse link aqui.

 

Espero vocês no ballet!

 

Bjs!

Laura

 

 

Deixe uma resposta