Iliopsoas/quadril – Fisioterapia – Parte 2

Olá, pessoal!!

Continuando nossa série de posts sobre o quadril, hoje vamos falar um pouco sobre a PREVENÇÃO de lesões na região do quadril e também de outras regiões iterligadas.

No primeiro post fiz uma introdução explicando esse tipo de machucado que é tão comum entre bailarinos e também simplificamos um pouco os conceitos, se você ainda não leu, CLICA AQUI.

A palavra diretamente ligada à prevenção é: FORTALECIMENTO.

Mas cuidado, não estou falando que “pessoas aparentemente musculosas” são melhor preparadas ou se machucam menos, não é isso, é o fortalecimento correto, de regiões que geralmente os execícios comuns/de academia não alcançam.

Por isso temos profissionais como o Athilas Braga, meu fisioterapeuta, que é especializado nisso, para nos salvar, obrigada.

O Psoas, vamos chamá-lo assim, apesar de ter esse nome estranho, é conhecido nas tradições orientais como o MÚSCULO DA ALMA, por ser o músculo mais profundo e estabilizador do nosso corpo.

É muito importante estar com ele saudável! Vou mostrar para vocês alguns dos exercícios que eu fazia com meu fisioterapeuta e que servem bem para liberar, treinar, alongar, reajustar, fortalecer o psoas!

Tem também esse vídeo bem legal, ambos peguei no greenme.com.

Esses exercícios são bem conhecidos para os praticantes de yoga, pilates, ou derivados/parecidos!

Tem inclusive uma sequência conhecida na Yoga que chama “awaken your psoas” – “acorde seu psoas”, vou traduzir para o próximo post!

Acompanhem!

 

Beijos,

Laura

 

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