Carta: 10 anos e aqui estamos.
10 de janeiro de 2025
Por Laura Burity
1

A gente se perpetua através das palavras e é isso que fazemos aqui há 10 anos. Estar vivo é ser palavra lembrada na boca de alguém. É mais ou menos isso que a escritora Socorro Acioli diz e eu concordo plenamente.

Aqui perpetuamos conversas, pesquisas, descobertas e, principalmente a partilha. E aqui estamos nós de volta, nas nossas origens.

Para essa retomada, quero deixar uma carta aberta ao Nas Pontas, tanto como empresa, quanto como comunidade construída e, por isso, se direciona a cada um de vocês que lê o que eu escrevo.

Nesse ano que se inicia e que é o nosso 10º ano de vida, quero trazer lembretes da nossa jornada, agradecimentos e dividir desejos, aqui escrevi muitos deles e, como quem dedica ao universo, muitos se realizaram.

Se você está lendo esse texto é porque em primeiro lugar você LÊ, e isso pra mim já é de bom tamanho. Numa geração imediatista e superficial que tem se criado, eu fico muito feliz quando alguém vem aqui e ainda retoma as leituras junto comigo ou através deste canal, já considerado meio obsoleto pela maioria.

Esse blog foi escrito com o intuito de compartilhar coisas que eu tivesse sentindo, aprendendo e descobrindo desde o começo da minha jornada de retorno ou recomeço no ballet. O Nas Pontas sempre teve esse propósito de compartilhar, de dividir, de contar histórias.

E, hoje, eu vim aqui só pra falar da gente mesmo pra contar um pouco da nossa história pra lembrar do lugar que a gente veio de como a gente começou porque na verdade a gente é um conjunto de tudo que a gente já foi antes, né? Gosto de contar e lembrar, além de servir também como apresentação, para quem nos conhecer agora.

O projeto Nas Pontas, como muitos de vcs já sabem, surgiu em 2015 quando voltei ao ballet e senti a necessidade de comunicar, compartilhar, informar, me conectar com pessoas e eu fico muito grata e impressionada de ainda estar aqui, 10 anos depois, fazendo a mesma coisa e outras tantas mais.

Começamos sendo “somente um Blog” aqui e divulgando nas redes sociais os conteúdos escritos aqui. Instagram e Facebook eram apenas para divulgar este canal aqui. Eu escrevia (ainda escrevo) artigos, eram semanais ou mensais, agora estão mais esporádicos, mas vou retomar isso quer eu amo tanto, depois nos tornamos canal no YouTube (ue eu também preciso retomar a frequência), viramos oficialmente uma empresa, abrimos uma loja online buscando monetizar o trabalho com ballet, depois veio uma agência de criação de conteúdo, uma plataforma de cursos de ballet online, e finalmente uma ESCOLA DE FITTING, uma comunidade chamada de Clube Fitting e assim seguimos crescendo e sendo um monte de possibilidades apaixonadas por ballet graças a Deus.

Hoje o Nas Pontas é um ecossistema que gira em torno da educação de ballet clássico através das sapatilhas de ponta. Educo através do fitting, pesquiso fitting, pés. Deixei de advogar, me pós-graduei em Ensino de Ballet Clássico, me tornei estudante de fisioterapia e venho me preparando no Mestrado de Ciências da Saúde. A pesquisa não acaba.

Obrigada Nas Pontas por ter se tornado TANTO.

Obrigada a todos vocês que estão aqui.

Beijos!

Uma resposta para “Carta: 10 anos e aqui estamos.”

  1. Francielly Rodrigues disse:

    Vida longa ao Nas Pontas! Que possamos continuar de mãos dadas nesse e nos próximos 10, 20, 30 anos que virão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Laura Burity

Laura Burity
A Laura do Nas Pontas.

Pós-graduada em Ensino de Ballet Clássico e pesquisadora de Sapatilhas de Ponta. Fitter formada e especializada pelas principais marcas de ballet do mundo.

Advogada, especializada em Direito do Trabalho e Internacional do Trabalho, com MBA em Gestão Estratégica de Negócios, Especializada em Comunicação e Relações Públicas, empreendedora, pesquisadora e comunicadora de ballet clássico.

Já formou mais de 250 fitters no Brasil, America Latina, Estados Unidos e Europa!