Ballet tour in New York!
*OBS.: Este conteúdo foi produzido em maio de 2018, após a pandemia do Covid-19, algumas lojas fecharam ou tiveram seus endereços modificados.*
Oi Gente, tudo bem com vocês?
Conforme prometido, aqui está nosso Roteiro das lojas de Ballet em New York! Roteiro completo das lojas, com endereço, pontos mais próximos de metrô, caminho a pé e observações!
Selecionamos as principais lojas de New York e, claro, com coisas mais legais e mais diferentes do que temos no Brasil.
Se você acompanha nosso Instagram, dá uma olhada nos HighLights dos Stories, que tem uma palhinha lá sobre as lojas!
O principal é: tem dois vídeos completinhos no nosso canal YouTube com toda essa experiência incrível, e todos os detalhes do nosso tour de dois dias pelas Lojas de Ballet de New York!
Algumas observações importantes:
(i) Em NY você consegue fazer tudo de metrô e ônibus. Dependendo de quantos dias irá ficar, dá para pegar um cartão semanal e andar de metrô e ônibus ilimitadamente. Tem mensal também, semestral, etc… (O Semanal custa U$ 32,00, e vale MUITO a pena!);
(ii) Esse roteiro também foi elaborado numa ordem que dá para vc ir a pé, que foi o que fizemos. Basta ter disposição! (Que é claro que como bons bailarinos temos de sobra, né?!) Detalhe: A pé realmente é bem mais gostoso, porque você otimiza a parte de “conhecer muitas coisas da cidade”, sabe? Você vai atravessar parques, praças, passar por cafés e restaurantes locais, mercadinhos… coisas que você provavelmente não conheceria só no esquema “turistão”;
(iii) NY tem uber, óbvio, tem também charrete, tem táxi, aqueles belos amarelinhos que surgem de qualquer lugar quando você levanta a mão;
(iv) Você tem muitas opções para fazer esse roteiro! Só não indico alugar carro, porque o trânsito é caótico sempre e, claro, não tem estacionamento!
Então vamos lá:
Lista das paradas/lojas que visitamos, com endereços especificados:
- Capezio Store 69th Street: 201, Amsterdam Ave.
- Linconl Center: 10 Lincoln Center Plaza, New York, NY 10023, EUA.
- Bloch Store NYC: 51, Columbus Ave.
- Sansha Store: 888, 8th Ave.
- Grishko: 309 W 50th Ave
- Capezio Flagship Store: 1650, Broadway.
- On Stage DanceWear NYC: 197, Madison Ave.
- Madison Square Park: 11 Madison Ave, New York, NY 10010, EUA
- Chacott by Freed of London: 20 E, 20th St.
- Gaynor Minden: 140 W, 16th St.
- Repetto: 400 W, Broadway.
E agora, O MAPA!
Observações sobre as lojas:
Capezio Store: A primeira lojinha é linda, com tudo, muitas opções de meias, sapatilhas e collants. A segunda loja da Capezio – a flagship store, 6ª parada – é GIGANTE, em plena Times Square, tem tudo que a outra tem, mas umas 5 vezes maior rsrs…
Tem Collants a partir de U$ 20, em materiais tipo cotton, helanca e uma malha melhor parecida com nosso Amni. E na Capezio grande tem outras marcas vendidas dentro também, tipo Suffolk, outras marcas locais e até Bloch! As meias são a partir de U$ 15, sapatilhas meia-ponta a partir de U$ 20 e sapatilhas de ponta a partir de U$ 75,00 (Eles tem também aquele modelo “demi-pointe” usada na royal sabe? Tipo uma meia-ponta com gesso, uma quase ponta, mas que vc não sabe, e cutsa U$ 55). Tem também todos os acessórios de pé possíveis, therabands, etc.
Bloch: Sou suspeita! Amo a Bloch, acho que tem uma pegada muito diferenciada mesmo. A qualidade dos produtos é incrível, atendimento, etc. Os preços são bons também, e vende Mirella e Leo’s na loja de Bloch, então traz ainda mais opções! Os collants começam em mais ou menos U$ 20 também, sempre tem umas sales legais dentro da loja. Meias, meias-pontas etcm também são mais ou menos os mesmos preços, e as pontas a partir de U$ 80, em regra, mas tem umas sales de sapatilha de ponta também, e as vezes tem umas por 45, 50 dólares.
Sansha: Loja muito grande, cheia de opções, preços menores que todas as outras, mas tem que ir com paciência! A loja é meio bagunçada, ou realmente devia estar em obras quando fomos. Dá sempre aquela sensação de “baú de collant de festival”, sabe? Mas tem collant de U$ 10, sapatilha meia ponta também, meias, coisas de aquecimento, acessórios, etc. Há grandes oportunidades, mas tem que ter disposição!
Grishko: Que loja linda! Já começa pela placa antiga na frente. Sabe aquele ar tradicional de loja de Ballet? Toda aquela coisa fina? É isso! Os preços também variam muito, até porque dentro da loja da Grishko vendem outras marcas locais que eu nunca tinha visto! Então tem bastante opção de preço e material de collant. As sapatilhas de ponta não me agradam muito em formato de pé, acho bem duras, mas para quem tem pés específicos, ela tem ótimas opções! Os preços dos collants começam em U$ 30, meias e sapatilhas de meia-ponta são a mesma média que as outras lojas, U$ 15, 20 dólares. E as sapatilhas de ponta também são na mesma faixa de preço, a partir de U$ 80.
OnStage Dance Wear: O paraíso dos bailarinos! Super multimarcas! Uma loja tradicionalíssima, unica loja independente que ainda existe em New York, a loja tem mais de 30 anos. É grandona, tem todas as marcas possíveis e imagináveis lá dentro. (As inimagináveis também, porque tem muita marca que não conhecíamos). A loja tá sempre movimentada, é bem queridinha dos bailarinos. Tem diversas opções de material, preço, qualidade, tudo. Porque além de ter todas as marcas, tem várias linhas das mesmas marcas, sabe? Todos os materiais para o mesmo collant, e isso muda os preços deles. Muito legal! Além de ter figurinos, roupas legais tipo de sair, roupas para outras modalidades de dança, etc. E os preços? Os preços são todos os comentários de preços de todas as outras lojas kkkk porque tem todas as marcas nessa loja!
Chacott by Freed of London: Essa loja foi uma surpresa linda! Que loja incrível. Pelo que eu entendi, a Chacott é uma marca japonesa e agora se juntou com a Freed, não sei se em todos os lugares ou se só nessa loja de NYC. Mas essa loja é animal, tem tudo que é possível! Cada ponteira linda, acessórios super modernos, o material é muito inovador mesmo, desde os collants, roupas, meias, até os cacarecos incríveis de pé! Bom gente, Japonês é demais né? Cada coisa que eles inventam que não porque eles ainda não dominaram o mundo! Sou muito fã dos japoneses! Os preços são mais altos, realmente é a loja mais cara, ultrapassando a Gaynor, exceto nas sapatilhas de ponta, que são da Freed, e estão na mesma faixa de preço que as outras, tipo U$ 80. Mas os collants são em média U$ 100, U$ 120. Bem salgadinho para nós, principalmente porque o Dólar tava R$ 4,00 nesse dia rs.
Gaynor Minden: Sonho realizado! Eu já usava sapatilha da Gaynor antes, mas dessa vez foi bem diferente, porque o fitting foi totalmente feito, com toda as posições possíveis para se examinar um pé. Adorei o atendimento. A lojinha é linda, bem tradicional e pequenininha, num prédio residencial, no térreo. Cuidado porque não tem placa, tem que ficar ligado!!! A loja é bem minimalista, com uma arara pequena e poucas opções de collant. Os preços de collants variam entre U$ 30 – U$ 70 e acessórios são mais ou menos iguais aos das outras marcas. Já sapatilhas de ponta são as mais caras, custando U$ 130, sem elástico e sem fita. Então pode add aí mais um pouco rs. Adorei!
Repetto: Já conhecida, mas sempre surpreendente! Nós já temos duas lojas da Repetto em São Paulo, (Shopping Morumbi e Shopping Cidade Jardim), ambas lindas, com o mesmo padrão, mas bem menores do que a de NYC, claro! Essa aqui fica no miolo do Soho, um bairro super cool de NY, loja enorme! Os preços são melhores que no Brasil, mas pouca coisa. A maior diferença são as novidades que chegam primeiro aqui, né? Fico louca! Os preços dos collants são bem variados também, a partir de uns U$ 40, e as sapatilhas de ponta a partir de U$ 80. Mas é cada acessório de ficar louco! Muita opção linda de roupas normais (de vida, de sair), e roupas de ballet também, além das bolsas, sapatilhas casuais, etc etc!
Bom gente, acho que disse tudo! Se tiverem dúvidas, não hesitem em nos mandar!
Espero que vcs gostem!
Não esqueçam de ver os vídeos no canal!
Beijos!
Deixe um comentário